22 junho 2010

Assim como ver o mar


Almoço sozinha com muita frequência. Nem sempre eu gosto - a solidão como companheira fixa não tem muita graça - e acabo prestando atenção nas conversas das mesas próximas para ter companhia. Aprendo muito!
Hoje ouvi numa mesa ao lado um rapaz comentando com os colegas sobre a escassez de momentos realmente felizes na vida que levamos atualmente. Ele dizia que alguns dos momentos de felicidade marcante em sua vida ocorreram na infância, apesar do dinheiro que ele tem hoje para desfrutar de muitas coisas aparentemente prazerosas, e citou, com brilho nos olhos e um belo sorriso nos lábios (sim, eu olhei pra ver com que carinha ele descrevia a situação), a primeira vez que viu o mar.
Comecei logo a vasculhar minhas memórias buscando momentos de felicidade intensa e marcante. Vou citar algumas aqui - a lista não é exaustiva, nem deve ser, já que vivi muitos momentos felizes e quero viver outros mais:

  • O momento em que soube da aprovação no exame de direção (melhor que passar no vestibular!)
  • Minha entrada, com meus colegas, no auditório do Sesi Minas, no dia de nossa cerimônia de colação de grau, ao som de Say a little prayer for you (nunca senti tanto frio na barriga, e nunca meus pelos se arrepiaram tanto!)
  • Meu baile de formatura (uma noite inteira de felicidade)
  • Quando deduzi que mamãe estava grávida e que teríamos um irmãozinho (o Gui)
  • Quando soube que seria tia da Clara (se o amor de tia foi imediato, imagine como será o de mãe?)
  • Indo de Maria Fumaça de São João Del Rey a Tiradentes e sentindo-me, enfim, em casa novamente, plena
Acho que outros momentos estiveram envolvidos também em medo, receio, ansiedade, alívio... por isso não quis colocar aqui.

Você consegue identificar um momento de felicidade intensa em sua vida?
Imagem: Arquivo pessoal. Agradecendo por momentos de felicidade.

2 comentários:

Drica disse...

Tenho tido muitas felicidades profissionais ultimamente. Percebo que fico emocionada e feliz quando ouço um relato de mudança, de melhoria de vida de alguma mulher que atendo no Maria do Pará. Me sinto tão útil!
O que sempre me dá prazer é descobrir cidades e lugares novos, a cidade mais recente foi Buenos Aires. Me deparar com o Obelisco foi fantástico!

Vivi disse...

Não é gostoso esse exercício de identificar momentos de felicidade, Drica?
Desejo muitos mais à sua vida!
Beijos!