23 fevereiro 2008

Vida nova. De novo!



Ô vida cigana, essa minha!

Quando tudo parece acertado, estável, calmo, algo acontece (ou eu "aconteço" algo) que vira tudo de cabeça pra baixo de novo. 180 graus! Começo a achar que sou mesmo arientina, aquela que não suporta rotinas, que precisa da conquista, do pioneirismo!

Voltei a viver na estrada, a dormir num colchão no chão e a ter malas abertas no quarto, prontas para uma viagem a qualquer momento. Estou morando em Montes Claros. Quer dizer, só uma parte da semana! Nos outros dias volto para BH.

Uma nova cidade, novas pessoas, um novo papel: o de professora num curso de psicologia.

Gosto desse desafio. Melhor: gosto de desafios. Neste, terei que me aprimorar na teoria da Análise do Comportamento e na arte de dar aulas, de instigar a reflexão e promover a construção do conhecimento. É uma enorme responsabilidade participar na formação de novos psicólogos!

Que bom ter passado por tudo o que passei nos últimos anos! Eles me tornaram mais gente, mais profissional, mais Vívian.

E que venham as novas experiências, as novas aprendizagens, os novos apertos, os novos sabores e dissabores que tudo o que é novo proporciona!

3 comentários:

Dauri Batisti disse...

Tenho sentido saudades das suas visitas ao essa palavra. Passo por aqui e encontro este post falando da sua nova vida como professora de psicologia. É isso ai colega, vai firme. SUCESSO.

Um beijo

Um tanto de mim disse...

Aaaahhh... A apaixonte arte de ensinar...
Deve ser porque aprendemos na mesma proporção ou mais do ensinamos...
Sorte e sucesso, Vivinha...
Ah! Essas montanhas, vistas ao longe ficam verdes e azuis...
Não deixe de ir no teleférico.
E se conhecer alguma menina da "nossa" idade, que estudou no Imaculada Conceição na quarta e quinta série, ela deve ter estudado comigo! Kkkkkkkk
Um beijão

Vivi disse...

Kao!
Ensinar é mesmo muito bom! Já aprendi tanto em um mês de ensino...
Estava observando as montanhas outro dia, e pude compreender o nome da cidade. Elas são lindas, embora eu sinta falta do rio.
Ainda não conheci o teleférico (ainda não conheci tanta coisa... só conheço a faculdade! Hehehehe)
Vou prestar atenção às meninas da nossa idade!
Um beijo!
PS: Como é bom ter mais uma coisa em comum com você!