27 abril 2008

Aff!


Linha tênue essa que separa a solidão do bem-estar-só.

Este fim de semana precisei ficar em Montes Claros. Em poucos momentos na vida me senti tão só como nos últimos dois dias. Cansei de ficar em casa e fui caçar coisas pra fazer na rua.

No entanto me senti completamente deslocada numa cidade estranha que não dispõe de recursos para pessoas solitárias passarem bem seu tempo. Ou se dispõe, ainda não descobri. Diferente de São Paulo, Belo Horizonte ou Belém, onde pessoas sozinhas têm acesso a cultura, entretenimento, lazer, Montes Claros não tem nenhuma boa livraria, o shopping é ínfimo (pode-se percorrer toda a sua extensão em meia hora), não há um café num lugar charmoso... Aff!

Fiquei muito decepcionada com a cidade! Morri de saudade da baía do Guajará, da praça do Papa ou da Liberdade, parque do Ibirapuera... da livraria da Visão, do Café com Letras, da Livraria Cultura... Das mil opções de cinema...

Acabei indo ao cinema aqui em Montes Claros na sexta-feira. Duas horas de salvação. Assisti ao Caçador de Pipas. Me senti mais só ainda! Hahahaha! Que saudade das minhas amigas!!!

Não sei se vou conseguiu adotar MOC como minha cidade. Corro o risco de acabar me envolvendo com alguém daqui para amenizar a solidão, e eu não quero mais um relacionamento com essa função.
Estou reclamona, eu sei. As meninas da faculdade foram super gentis em me chamar pra sair ontem à noite. E foi legal! Graças a Deus... Me salvaram da deprê...

2 comentários:

Bárbara M.P. disse...

Oi Vivi,

Vim agradecer o desejo de melhoras, e acabei passeando pelos textos mais recentes, sempre muito bem escritos...
Quando estiver se sentindo muito só por aí, escreva para o meu e-mail e podemos conversar. Ás vezes falar com alguém que nunca vimos, que não possui pré-conceitos ou cultiva julgamentos e ainda por cima tem novas histórias para contar pode ser bacana e saudável. O mesmo aí na cidade - todo mundo tem uma história pra contar, às vezes pode não parecer à nós tão fascinante mas com certeza tem muitos significados para alguém. Aproveite esse tempo só teu, só com você para ouvir outras histórias do caminho. Isso ajudará a continuar escrevendo a tua...

Um ótimo feriado querida.
Bárbara

Vivi disse...

Bárbara, quanto carinho! Muito obrigada!
Você pegou meu ponto fraco: minha dificuldade em falar com/procurar pessoas que conheço pouco ou nada. Diante de uma imensidão de pessoas, se não as conheço, sinto-me a mais só das criaturas...
Mais um degrauzinho importante na minha evolução como pessoa, rumo à felicidade.
Obrigada, mesmo... você me emocionou!
Um beijo!