06 setembro 2008

Mais próxima do centro



Tenho andado sem assunto para o blog. Pensando muito na minha vida, no aspecto profissional principalmente, fazendo planos e buscando mudar alguns comportamentos que podem me atrapalhar a realizar tais planos.


Há uma semana cheguei do congresso de Análise do Comportamento, em Campinas. Voltei cheia de idéias, de planos, de vontade de me dedicar ao meu aprimoramento. Esses congressos sempre geram esse efeito em mim. Costumo ir exatamente por conta dele!


Por outro lado - mas não oposto - voltei feliz também por ter reencontrado amigos, conhecido pessoas que sempre quis conhecer, por ter revisto meu orientador (senti um medo danado!), por me sentir parte de um grupo.


É bom perceber que estou amadurecendo profissionalmente, que meu artigo não é mais tão aversivo pra mim e que finalmente vou conseguir terminá-lo, que novos trabalhos estão sendo bem recebidos pela comunidade.


Já não sou aquela menina deslumbrada do primeiro congresso, nem a sonhadora do segundo, tampouco a desesperançada do terceiro. Me sinto mais séria, mais serena, bem menos ansiosa. Que bom!


Imagem: Flickr

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Estava navegando pela net e o vento me trouxe até o seu blog. Que bom que você está amadurecendo. Este processo é complicado e às vezes causa medo, insegurança ou outros sentimentos que não consigo descrever aqui agora. Eu ainda preciso viver muito para chegar no estágio que você está. Mas vou tentar!

Anônimo disse...

Há tempos não vinha aqui!
É bom quando notamos que estamos crescendo de alguma forma né?
Nos sentimos tão bem... embora eu ainda tenha tanta saudade da infância, quando só era preciso se preocupar em brincar, comer e dormir...rs
Bjos
Boa semana,
Ly

Vivi disse...

Paulo,
O vento é mesmo meu amigo! Sempre trazendo pessoas novas por aqui!
Amadurecer é um processo difícil, e não é definitivo! Não garanto que continuarei me sentindo assim nos próximos 30 dias! Hehehehe! Mas é preciso tentar, não é?

Lyani,
Que bom que você voltou por aqui! Eu também sinto muita saudade da infância e muitas vezes tenho vontade de jogar tudo pro alto e só brincar... Mas aí me lembro que não dá mais, que já sou "gente grande", e que o que preciso é aprender a curtir o que há de bom em ser adulto e "maduro"... Um dia eu me acostumo!

Beijos aos dois!