29 abril 2010

O segredo dos meus olhos?


"Uma pessoa pode trocar de casa, de emprego, de cidade... mas não troca de paixão. As paixões são para sempre". É com esse raciocínio que Sandoval resolve o caso Morales, em O Segredo de Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos, 2009).
E depois de ser descrita, por mim mesma e por outras pessoas, como uma pessoa apaixonada - persistentemente apaixonada - me pergunto: qual é a minha paixão? Essa que não muda, que permanece intocada, resistente às mais diversas (e adversas) contingências? O que brilha meus olhos e me revela a quem os olhe com maior atenção?
Confesso que ainda não encontrei a resposta. Mas seria interessante encontrar. Pode ser útil, na manutenção da caminhada pela vida afora.

Qual a sua paixão?

4 comentários:

Andréa disse...

Será que nessa busca, nessa caminhada você acharia um só paixão?
Talvez o conjunto de paixões pouco definíveis (essa palavra existe?), com pouca probabilidade de serem descritas, formem o segredo dos seus olhos.
Lindos olhos! Eles sopram vida, paixão e um convite a se apaixonar!
Beijos!

Vivi disse...

Pois é, Andréa... quando estava escrevendo e tentando descobrir qual é a paixão que meus olhos revelam, a palavra "vida" me ocorreu diversas vezes... bem como "paz". Não acho que deva ser somente uma paixão, mas penso que se eu conseguir ser mais específica no que me apaixona, buscar (e encontrar) tais elementos pode ser um pouco mais fácil. O que acha?
E os seus olhos? Revelam o que?

Beijos! Volte por aqui mais vezes!

Carmen disse...

Ei, Vivi!

A minha paixão é escrever. É o que me dá adrenalina, o que me faz ver tudo com melhores olhos. Estive aqui nestes últimos meses escrevendo uma monografia em norueguês (Jesus tomou conta!). E não tem nem o que dizer. Deu uma trabalheira insana, mas a alegria e a adrenalina vinham imediatas. A tela branca esperando por minhas idéias me dá a sensação de que estou cumprindo o que vim fazer neste mundo. Isto é PAIXÃO.

Mas se você mudar de assunto, e começarmos a falar de AMOR: aí serei obrigada a mencionar meu Pequeno. Ele, sim, é o AMOR em pessoa.

Um abraço!

João Flávio Resende disse...

Vivi,
A paixão é o que faz o mundo girar.