12 setembro 2010

Autoperguntas

Imagem do SXC



E a pergunta que não quer calar é: por que tudo tem de ser tão pesado? Ou talvez, recolocada: tudo tem de ser tão pesado?
Dentre as alternativas, também dúvida: aceitação ou questionamento? O que tornaria as coisas mais leves?
A resposta está aqui ou lá? Por que a busca é sempre lá, e quase nunca aqui?

5 comentários:

Andréa Viana disse...

Na verdade, só existe prazer no uso e no sentimento das próprias forças, e a maior dor é a reconhecida falta de forças onde elas seriam necessárias.
Arthur Schopenhauer

Vi, acho que a resposta está aqui. O duro é aceitarmos a resposta.

FredFre disse...

Obrigado pela visita, Vivi. Achei que aquele texto ficou mal escrito, mas agradeço que tenha entendido que a situação descrita é o que vale. Fique à vontade para visitar e comentar quantas vezes quiser. Aliás, como encontrou o blog? Fiquei curioso.
Beijo pra ti.

Carlos Eduardo P Jr disse...

Olá Vivian, não sei se lembra de mim, Eduardo do Pitágoras de Montes Claros, encontrei seu blog ao acaso e quando a reconheci parei para ler e adorei, nunca tive muito interesse por poesia, mas lendo seu blog percebi que prendeu muito minha atenção, talvez por associar ao behaviorismo.

Em relação ao post “Por que a busca é sempre lá, e quase nunca aqui?” Tem uma famosa frase do Charles Chaplin que diz mais ou menos assim: “Quem está distante sempre nos causa maior impressão” Nesse sentido penso que o valor está relacionado com o nível de privação, logo a resposta de "lá" vale mais do que a daqui. Mesmo sendo um verso, me fez pensar em Análise do Comportamento. rsrs.. Um abraço.

Lavínia disse...

Oi, Vívian. Não sei nenhuma das respostas às suas perguntas. Também tenho minhas dúvidas sobre tantas coisas!
Ajuda saber que você não está perguntando sozinha? Bj.
Virgínia

FredFre disse...

Lembro de ti, sim, Vivi. Nossa... Já se vão 15 anos. Morei aqui em 1996, no Planalto também. Não morava com o Rafa na época, mas agora sim. Voltei a BH e estamos dividindo um apto na Nova Suiça.
Aqueles "churrascos malucos" eram ótimos! Eu sempre me lembrava com extremo carinho do pessoal daqui de BH quando voltei ao RJ. Tanto que acabei voltando pra cá, né?! rs. Estou há menos de 6 meses aqui. A intenção é ficar, mas aguardo a confirmação de um ou dois convites de extensão ao trabalho que faço atualmente.
Não sou muito de ler blogs, apesar de eu ter o meu... uso mais como arquivo de coisas que vejo na internet ou textos que tenho vontade de escrever (embora muitos deles eu não tenha "coragem" de publicar). Mas coloquei teu blog na minha lista de favoritos, e voltarei a visitá-la.
Tenho visto muito pouco teu irmão. Nos vemos mais no encontro mensal do Mercado que essa turma antiga do meu primo agita.
Satisfação revê-la, Vivi. Vou te procurar para adicionã-la no Facebook, ok?
Beijo.