27 novembro 2010

La mia lettera a Julieta

1932 – La Lecture (Woman Reading). Imagem retirada daqui.

Querida Julieta,
Vivi tudo o que era possível nas condições que tinha: fui em busca do meu amor enquanto ele era apenas uma possibilidade, lutei por ele quando era uma certeza e abri mão quando ele passou a exigir de mim forças que eu já não tinha. Não poderia jamais dizer "what if" - e se. Mas vira e mexe me pergunto: e se tivesse sido diferente? E se ele tivesse "cruzado oceanos" por mim, por nossa história? E se no lugar do silêncio eu tivesse hoje o som de seus acordes?
Sei que nunca vou saber a resposta, Julieta. Me ajude a assumir o não-sabido!
Obrigada...
V.

3 comentários:

Nilzabeth disse...

É Vivi... Posso imaginar como seja isso! Mas como vc mesma me disse certa vez: vc fez a sua parte! Fiquei com vontade de escrever uma carta pra Julieta tb. Já vistes um filme que tem sobre isso? Lindo!!

Vivi disse...

Acabei de ver o filme! Totalmente inspirada por ele! :)
Bem, é esse meu pedido: compreensão. Eu compreendo, mas as perguntas voltam às vezes. Com muuuito menos sofrimento agora, o que já é bem melhor!
Bjs!

Anônimo disse...

Querida Vivi, sobre todos os acordes tensos e dissonantes, a pergunta ficará sem resposta. Não por dissimulação ou alguma insuspeitada loucura, mas, admito, por segurança e receio. Receio que ao perceberes outra vez que o mundo é frio, finalmente acredites ou decidas se corromper.Sendo assim essa carta não trará explicações, nem soluções para sua procura, será antes uma confissão de um homem que atravessa o mesmo deserto que você. Também não é um pedido de socorro para que me guies por caminhos menos inóspitos. Se bem que seria bom caminhar ao lado de moça tão agradável. O que na verdade pretendo, cara Vivi, é contemplar mais uma vez a beleza da vida através de olhos tão menos contaminados como o seu. Despertar meu silêncio na tua voz, sem medo de assumir os sabidos ou não, os insanos ou não, de todas as encruzilhadas por onde o amor se revela.

Para maiores trocas de palavras, ideias, sonhos e esperanças:
leometafora@hotmail.com

Ficaria extremamente feliz se existem outras cartas...

Hugo Leonardo ( Leometáfora )