19 outubro 2005

Movimento


Então duas semanas depois estou aqui postando novamente! Fiquei todos esses dias pensando o que postar, que assuntos comentar... Círio? Referendo? Meus bichos? O amor que sinto? O ofício de lecionar?
Bom, o fato é que hoje aconteceu algo digno de nota. Vesti minha roupa de fitness e fui caminhar. Caminhei por 50 minutos, sob o sol das 13h em Belém do Pará.
Grande coisa!
Não pra mim. Essa caminhada de hoje simboliza o rompimento da inércia. Há dias (ou meses) venho dizendo que preciso me mexer, preciso fazer uma atividade física, mas não começo, e se começo não dou continuidade.
Então hoje saí. Caminhei e me senti muuuito bem! Não estou me obrigando a correr. Quero primeiro me reacostumar com a caminhada, com a rotina de sair e cuidar de mim. Tenho lido pessoas dizendo: atividade física deve fazer parte da nossa vida como tomar banho e escovar os dentes. Algo importante, que se faz todos os dias e que contribui para a manutenção - no mínimo - da nossa saúde.
E hoje caiu a ficha: estou a caminho dos meus 30 anos. Se não me cuidar agora, que tenho apenas 26,5, quando chegar lá estarei desesperada com meus quilos a mais e disposição a menos. Quero ser jovem no melhor sentido da palavra, pra mim: quero que meu corpo caminhe junto com meus pensamentos, quero agir tão rapidamente quanto penso, tão flexivelmente.
Chega de celulites e gorduras localizadas! Em breve isso não fará parte de mim mais! Hahaha!
É sério: estou fazendo uma opção pela saúde, pela disposição, pelo bem estar. A beleza vem junto.
Ah! E esse corpo aí da foto não é meu não! Hehehe!

Nenhum comentário: