28 novembro 2005

Brotar


"A semente ensina a não se conter em si mesmo"
Encontrei essa frase aí pela net em minhas infindáveis buscas por nada... Não sei de quem é (desculpe, autor!)
Achei simplesmente fantástica. Ela fala de crescimento, de mudança, transformação, aproveitamento do que o ambiente nos dá como recurso para mudar. Algumas pessoas se identificam tanto com a imagem inicial da semente que nunca buscam ser mais, ser árvore!
Eu quero ser árvore... frondosa, cheia de frutos, folhas, flores. Ser semente é só o início de tudo.
Todo mundo vira árvore? Acho que não. Tudo mundo é *uma semente que busca a auto-realização - virar árvore*? Também acho que não... Assim como algumas pessoas já se consideram árvore quando ainda nem brotaram...
Aí acabo de ressignificar aquela velha frase (que eu vivo dizendo, aliás): *eu vou ficar pra semente*. Se ficar pra semente era viver muuuuuuito (o que eu realmente quero!), agora é mais do que isso: é viver muito e em transformação, crescendo, criando, gerando vida, alegria...

Nenhum comentário: