24 setembro 2007

Sol de primavera abre as janelas do meu peito



Eis que chegou a primavera, finalmente! Tempo de calor agradável, muitas flores pelas árvores e pelo chão, céu azul de brigadeiro (como diria o meu pai), tudo parecendo renascer após o recolhimento compulsório do inverno. Não, eu não moro num país de inverno rigoroso e de neve, mas os 20 graus habituais do inverno belo-horizontino já são suficientes para me transformar na pessoa mais rabugenta que conheço.

Então, viva a primavera!!!

Para celebrar a chegada da nova estação, ontem fiz algo que queria há muito tempo e sempre arrumava uma desculpa: fui caminhar em volta da Lagoa da Pampulha. Dia lindo, sol escaldante, cores, cheiros, sons, pessoas, animais, a linda imagem da lagoa, que além de *reforçadora em si*, evoca muitas lembranças agradáveis, daquelas que estão no fundo do coração e não vão sair nunca.

"Pula!!!"

E após uma hora e seis quilômetros de caminhada (com direito a trechos de corrida), voltei pra casa cheia de energia, renovada, direto para um banho frio perfeito. A sensação é de ter acordado para a vida. E tudo o que eu fiz foi utilizar os recursos que eu tinha à mão. Podendo ter tido um dia chato, escolhi ter um dia muito agradável, tendo a mim mesma como personagem principal num cenário especialmente preparado por Deus.

E é por isso que eu digo: a vida é boa pra quem sabe viver!
Imagem: minha mesmo! :) Vívian Marchezini, 2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha, Vívian!!!

Eu tenho uma tia que todo setembro manda a letra de Sol de Primavera para a gente, porque para ela a entrada da primavera é renovadora e esta música é a trilha inequívoca para essa florescência aí.

Aqui estamos vivendo o oposto. O outono está começando. Os dias estão ficando progressivamente mais frios e mais escuros (mnenos tempo de sol). Mas assim como você, acho que a vida é boa para quem sabe viver e então me dei um belo sábado de presente neste final de semana. O tempo feio não atrapalhou em nada e tive um dia maravilhoso.

Reclamar da vida é a maior perda de tempo que o ser humano pode cometer. O negócio é usar a cabeça para fazer a vida ficar boa.

Fique com Deus aí e tenha uma primavera das melhores!!!

Vivi disse...

Carminha,
realmente reclamar da vida é uma perda de tempo. E quanto tempo eu já perdi na vida!!! Não quero mais isso, embora ainda me permita refletir sobre alguns aspectos que não estão legais, desde que isso me possibilite mudanças, não o simples reclamar.
Que bom que você está curtindo seu outono, fazendo dele mais claro e quente!
Fique com Deus você também! E que você tenha um lindo outono!
Beijos