28 janeiro 2008

Verão nublado


Há dias chove quase sem parar.
Chuva fininha, daquelas que não exatamente atrapalham, mas incomodam.
As densas nuvens no céu impedem que o sol de janeiro se exponha glorioso como sempre o faz nesta época do ano.
Ao contrário, só uma parca luz que faz com que o meio-dia pareça seis da manhã.
Em resposta, meu corpo age durante todo o dia como se ainda fosse madrugada.
Preguiça.
Sono.
Vontade de tomar toddy quente e ficar debaixo do edredon.
Sopa de inhame.
Meias de lã.
A bicicleta sente minha falta.
Os tênis também.
Meus joelhos fazem "tec".
Saudade do tempo em que verão significava calor e pancadas de chuva ao final da tarde.

Um comentário:

Jacinta Dantas disse...

Ei Vivi,
hoje, aqui em Vila Velha, faz um calor de deixar a gente de "miolo mole" - e olhando seu blog, dou de cara com esse texto, escrito noutro contexto. E , mesmo explodindo de calor, fico a pensar.
De fato, nada como um dia ap�s o outro. Tudo passa. O frio, o calor, os desencantos. Ih! viajei demais. Acho que � o "calor�o"
Apare�a no meu florescer qualquer dia. Ser�s muito benvinda.
Um beijo
Jacinta