02 julho 2008

Retomando



Seguiu o conselho do colega: quebrar a regra e olhar para si mesma. Não mata.
Avistou o pequeno paraíso e seguiu seu rumo. Desejado rumo!
Costuma ficar assim quando a estrada se aproxima - verde.
Ou branca.
Já havia se presenteado com memórias vitorianas atualizadas em design moderno.
O romantismo a agradara deveras.
A sobriedade como pano de fundo - não saberia viver sem ela.
Agora, nos pés, o belo trabalho daquelas que trabalham cantando, sol a sol, em suas almofadas especiais. Alegria na adversidade.
Nas mãos o aroma do lar, da manhã em família, da casa deliciosamente cheia. Ou dos momentos de descanso. Há tempos não o trazia consigo.
Fez bem.
Os cabelos como a vida deve ser: reta, com estratégicas curvas anti-monotonia.
As luzes sobre os olhos trazendo a atenção para dentro da janela - inclusive a sua própria.
Pequenos detalhes, meticulosamente escolhidos.
Era o pretexto perfeito para a motivação mais simples e bela: sentir-se bem.

7 comentários:

rodrigowill disse...

Maravilhoso.
"com estratégicas curvas anti-monotonia".
Me ensina?
Até mais.

Carmen disse...

Vivi...

Sua escrita está cada dia linda. Fico feliz que você tenha tanta inspiração. É tão bom ler!!!

Sobre o blog: você tinha perguntado sobre escrever em português. Mas acho que o momento agora é de exercitar isto aqui e aproveitar ao máximo o "brinquedo novo". Sabe criança quando ganha brinquedo novo, extamente aquele que sonhou? Pois é... assim estou me sentindo em relação ao novo idioma. Está sendo um prazer para mim. Talvez quando eu enjoar (se é que isto virá a acontecer), volte à língua pátria, que continua sendo a mais formosa de todas.

Beijo e fique com Deus!
Carmen

Anônimo disse...

Vivi!!
acabei de descobrir que eu não sabia mexer nisso aqui... perdi muitos posts sus pq sempre abria na mesma página kkkk mas agora já sei atualizar =) e me atualizei tbm nas leituras e vc se aprimora mais e mais a cada dia. Lindas palavras!
Beijão

Anônimo disse...

Vívian,

É muito bom ter uma amiga meio assim... João de Barros de saia ou João de Barros psicólogo(a)rsrsrs.

Bjs,

Ana.

Vivi disse...

Gente, adoro blogar, tanto pela atividade da escrita quanto pelos comentários que recebo. Obrigada por virem aqui e reforçarem meu comportamento! :)

Rodrigo, eu também estou aprendendo!

Carminha, respeito sua escolha pelo novo amor-idioma. É que sou meio egoísta, queria ter acesso a suas palavras! Tenho uma idéia... você poderia escrever em norueguês e colocar, abaixo, ou nos comentários, uma "versão" em português... Traidora de si mesma, eu sei, mas assim a gente consegue ler! O que acha?

Anninha, que bom que você dscobriu como funciona isso aqui! Estava sentindo sua falta!

Ana, fale mais sobre isso... ;)

Beijos a todos!

Anônimo disse...

Não importa o caminho, o modo, o tempo, apenas sinta-se bem.

Bárbara M.P. disse...

Aqui, cada dia mais delicioso de visitar...


Beijos Vi,