27 junho 2009

Paradinha



Acabo de ler um poema no blog do Dauri que tem tudo a ver comigo...
Lá ele admitia ter uma estrada dentro de si.
...
Decidi há alguns dias, após longo processo, abandonar a estrada. Essa, externa, na qual me colocava duas vezes por semana, em busca da minha independência e da minha realização. Seguindo nessa estrada cresci muito, aprendi mais do que ensinei, conheci pessoas que me marcarão para sempre, tomei decisões importantes para a minha vida. Não encontrei a felicidade. Mas até isso foi produtivo: é importante saber que o lugar para onde a estrada te leva não é o seu, nem será.
Quando as pessoas me perguntam o porque da minha decisão, digo: "cansei da estrada. Preciso me aquietar". Intimamente penso: "por algum tempo!"
Para sempre não combina comigo. É tempo demais... Minha estrada interior pede que eu caminhe, que eu simplesmente saia. É certo que de tempos em tempos preciso parar, reavaliar meu trajeto, voltar alguns passos (ou quilômetros) ... e então pegar a estrada novamente!
Não sei se a estrada terá fim, se meu caminhar é por ele mesmo ou se me levará a algum lugar... Vou seguindo...

Imagem: arquivo super pessoal

2 comentários:

Judismar disse...

Decisão difícil. Voltar e encontrar outra entrada no caminho por onde já passamos. Mas só assim se pode encontrar a estrada certa, que tem fim. Tentando. Sempre caminhando, seguindo, com tudo aquilo e aqueles que são importantes.

Graziela Marchezini disse...

Deixar uma estrada é entrar em outra, isso também é divertido... apesar de ser difícil e/ou cansativo construir (ou recosntruir). É bom.