16 agosto 2009

Sacudida



Chega de lamentos, de não-consigos e de não-vai-dar-certos!
Levanta, dá o primeiro passo, ainda que sem força e em falso.
Anda, mesmo que trôpego. Lembra do cavalo, que antes de galopar é potro fraco, de pernas bambas. Mas ao nascer ele já anda.
Pára de esperar que a vida te leve. A vida não leva ninguém.
Toma as rédeas, enfrenta o medo, que existe e é legítimo.
Percebe que as amarras se soltam; é tua inércia que as mantém.
Enxerga de uma vez por todas que nada vem pronto, que é preciso arregaçar as mangas e construir.
A vida é tua, com tudo de penoso e de delicioso que há no "ter" algo. Apropria-te dela.
Movimenta teu corpo e tua cabeça e esquece a ideia de que os outros são responsáveis por tua felicidade.
Sai desse lugar.
Cansei de te mostrar as possibilidades e de ser alavanca ou suporte. Minha vida também me espera.
Estou seguindo, e deixo a culpa pra trás.
Faz o mesmo, se houver algo de sensatez em ti.

Imagem: Flickr

2 comentários:

Drica disse...

Vivi, eu recomendaria este texto pra boa parte dos meus clientes(e até pra mim também!rsrsrsrs).
Adorei...que nos sirva de inspiração.
Bjs!

Vivi disse...

Oi, Dri!
Queria andar declamando esse texto... Embora saiba que só a existência do objeto não significa que ele vá funcionar como sd para as pessoas!
Vamos caminhar!
Beijos!