21 janeiro 2006

Zen


Quando eu fazia terapia uma das coisas que a Ana sempre me dizia era pra ficar insensível às contingências. Não me deixar ser afetada por eventos ou pessoas que provocariam respostas (emocionais, principalmente) desagradáveis. Ser um pouco zen.
Sou mais zen que muita gente que conheço, mas algumas vezes fica difícil não perceber as coisas e não ficar absolutamente irritada com elas. E nessas situações fico entre agir com o sábio desprezo zen e armar o maior barraco... Quem sofre é meu estômago, já que não consigo agir de uma maneira nem de outra.
Ser mais zen é uma boa proposta para 2006, aliás é um passo para uma proposta maior, esta para a minha vida e das pessoas com quem convivo, das pessoas que amo: paz. Eu chego lá.

4 comentários:

Carmen disse...

E aí, Srta. Hacker, beleza???
:D

Vivi disse...

Hehehehehe!

Anônimo disse...

Ei!!
Gostei muito do seu Blog. Tem umas coisas bem bonitas aí... Um grande abraço.

Vivi disse...

Gustavo! Que bom ter você por aqui! Volte mais vezes, deixe comentários... você é muito sensível, adoraria ter meu primo aqui com minhas idéias!
Um beijo!