29 novembro 2007

Luxo





Tive acesso na última semana a duas matérias sobre o luxo. Uma, na revista Vida Simples. Outra, na revista Season.

A Vida Simples é uma revista da editora Abril, que tem o propósito bem esclarecido pelo título. Suas matérias falam sobre bem estar, relacionamentos, coisas boas (e simples) da vida. A minha cara (quem me conhece, sabe)!

A Season é uma revista bonita, editada pela Voice Design (acabo de descobrir), e aparentemente bancada pelos shoppings chiques de Belo Horizonte. Todos aqueles nos quais entro uma vez por ano - no máximo.

Imagino que vocês já consigam imaginar o foco de cada matéria sobre o assunto Luxo, não é?

Enquanto na Vida Simples o luxo é caracterizado como algo único, exclusivo - e isso definitivamente não precisa envolver cifras - na Season as sensações e os momentos únicos só são cogitados como "artigos de luxo" na última frase do texto... No restante, só se fala sobre carros milionários, relógios caríssimos, jóias, mansões...

Aff!

Percebo em todos os aspectos da minha vida a necessidade de ter luxos simples. Porque eles envolvem sensações - e sensações, apesar de fugazes, não são perecíveis; porque são possíveis em qualquer circunstância ou situação financeira; porque seus efeitos são amplos; porque preciso aprender para então ensinar aos meus clientes; porque é mais coerente com o tipo de vida que gosto de levar e com as coisas nas quais acredito (desde abordagem psicológica até religiosidade).

De vez em quando me permito alguns luxos, por exemplo:

  • Ficar um pouco mais na cama, só pra fazer carinho na Nina
  • Brincar de mamãe e filhinha com a Clara
  • Comprar um livro novo, sentir seu cheiro, apreciar suas letras, ilustrações
  • Comer damascos secos, ou melancia com mel
  • Fazer spinning
  • Dormir no domingo à tarde
  • Ver minha amiga toda semana, mesmo muito cansada e precisando estudar, ou meus amigos de vez em quando
  • Fazer as unhas no salão, curtindo a sensação de ser cuidada
  • Alugar um filme bem meloso
  • Ir ao cinema sozinha!!!
  • Tomar uma cerveja bem gelada
  • Ir a uma exposição de arte, ou museu
  • Ver e fotografar flores
  • Blogar
  • Receber cafuné da minha mãe

E aí? Quais são os seus luxos?

3 comentários:

Luciana Barros disse...

Ler o blog da Vivian, ver que ela vai ficando mais bonita, por dentro também!

Vivi disse...

Ah! Luxo é ter leitores queridos como você, Lu!
Um beijo!

Unknown disse...

Vivi!!!!
Tbm leio Vida Simples todos os meses!
Acho que não consigo desejar um luxo só!
Beijar na boca é um super luxo!
:o)