18 abril 2009

Pequenas importâncias



Minha frequência por aqui tem sido bastante instável. É um cantinho que prezo demais, mas que tenho deixado meio de lado às vezes. Gostaria de postar toda semana, mas não tenho me obrigado a isso. Tenho tido tantas obrigações que aqui quero me comportar sob controle das consequências intrínsecas. Escrever porque me faz bem, não porque seja necessário.

Nessa vida automatizada que vamos levando - que vou levando - procuro salpicar momentos de poesia, contemplação, prazeres simples. E nem sempre isso é pauta suficiente para um post. Ou até é, mas no corre-corre automático acabo me esquecendo e não escrevo nada.

Aqui, pílulas do meu dia-a-dia...

Minha flor estava doente; estou cuidando dela e parece que ela está se recuperando.

Comprei um livro da Jane Austen - Persuasion - que tinha vontade de ler desde que assisti à Casa do Lago (é o livro que une os personagens!). In english. Prazer e desafio.

Desisti dO Processo, de Kafka. Confuso demais. Quero é poesia. Comecei a ler Manuelzão e Miguilim. Estou encantada!

De tudo que comecei no ano passado, acho que só o squash continua. Bom. Finalmente consegui acertar o boast com uma certa regularidade. Quarta-feira começo o boast invertido.

Quase não comi chocolate na páscoa. Bom.

Parei de comer carne, exceto peixe.

Faltam 12 dias para que eu reveja meu amor. O calendário não sai da minha cabeça.

Descobri que o Passiflorine pode ser meu melhor amigo nas viagens BH-MOC-BH.

Meu consultório com a Fla está lindo.

Quero passar 7 dias por semana numa casa minha.

Daqui pra frente só dirijo o que for meu.

O behaviorismo ainda me encanta. A clínica ainda me desafia.

Pensei numa pergunta para o doutorado. Medo.

Quero ter um filho. Mas agora não dá.

As dúvidas e a angústia deram um tempo. A correria deve servir pra alguma coisa.

Estou tentando voltar a correr.

A troca de experiências entre uma psicanalista e uma analista do comportamento pode ser mais rica e reforçadora do que Freud e Skinner - e seus cegos seguidores - jamais puderam supor.

Hoje o dia está perfeito pra uma piscina. Vou trabalhar.

Vou trabalhar com amigos, o que compensa a falta da piscina.

Preciso de um tênis novo. Quero uma bota sem salto.

É impossível não gastar dinheiro.

Sou mais feliz sem meus cachos bipolares.

O anel prateado combina com meu dedo anelar direito. Mas confesso que fico afim de transformá-lo num anel dourado, que combinaria bastante com o anelar esquerdo.

Respeitar o tempo é uma dádiva.

Pequenas orações me fazem bem.

Música também.

A cada dia me convenço que chimi churri pode transformar qualquer comida num manjar dos deuses.

Pipoca não deveria ter caloria nenhuma. Ou ser tão necessária para o corpo quanto água.

Sair sem filtro solar já é tão estranho pra mim quanto dirigir sem cinto de segurança.

Eu já tinha trinta anos antes de completá-los. É melhor que fazer quinze.

A foto do perfil é uma piada. Estilo Sonora, sabe?

...

6 comentários:

Norma Sá disse...

Ai Vivi!!!! Amo ler este teu cantinho, sabias? Tu me fazes ficar feliz quando estás feliz, triste quando é o que sentes, ansiosa junto contigo, decidida quando o és, Enfim, te acompanho nos teus sentimentos e decisões, Não por decisão minha, mas porque sou automaticamente levada a isso. Adoro! Me faz bem e me faz próxima de quem eu gosto.
Beijo minha linda.

Vivi disse...

Querida! Se te faz bem, venha sempre então! Me faz bem também!
Beijos

Unknown disse...

nossa, achei que professores não eram seres mortais! Gostei muito de poder viajar dentro do seu mundo, me acrescentou muito.

bjos

Vivi disse...

Dani!
Que surpresa! Bem, aqui exerço outros papéis, não é? Não é só a professora que escreve, mas a mulher, a amiga, a irmã, a filha, a poeta (ou a aspirante a)...
Seja bem vinda!
Um beijo!

Unknown disse...

prefiro a poeta mesmo, já passou da fase de aspirante =D

Anna Passarelli disse...

Vivi, amei esse post!
Pilulas são uma boa solução para a correria que nos impede de escrever.

Eu acabei de ler Persuasion há pouco tempo... em inglês mesmo. Se soubesse que vc queria tinha te emprestado.

Nota mental: passiflorine nas viagens BH-SP-BH rsrs

beijos!!